Tupanciretã

Motorista de caminhão morre em acidente na BR-158

Foto: Adreo Gasparini Cortes (arquivo pessoal)

Um motorista, de 42 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, na BR-158 próximo ao trevo de acesso a Tupanciretã. O caso aconteceu pouco antes das 7h, e envolveu um caminhão da transportadora de água mineral da marca Sarandi, uma carreta bitrem de Rio Grande, carregada com calcário, e uma Hilux com placas de Caxias do Sul. 

Ponte desaba durante travessia de caminhão em São Sepé

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista dirigia o caminhão no sentido Cruz Alta-Júlio de Castilhos, quando tentou ultrapassar a Hilux, e colidiu frontalmente com a carreta. Segundo a PRF, no local a ultrapassagem é permitida, mas no momento do acidente a cerração era intensa. Além disso, neste trecho a rodovia está esburacada.

Movimento nas borracharias de Santa Maria aumenta em quase 50%

Com o impacto da colisão, o motorista, que é natural de Novo Barreiro, morreu no local. Ele não teve o nome divulgado pela PRF. O motorista do bitrem e os tripulantes da caminhonete não tiveram ferimentos graves. O trânsito está em meia pista, e a cerração continua. 

CERRAÇÃO NO TRÂNSITO
Com a cerração intensa, os motoristas precisam redobrar os cuidados no trânsito. Conforme a PRF, as orientações são utilizar farol com luz baixa ligado e, se o veículo tiver, também deixar ligado o farol de neblina. Além disso, por precaução, a recomendação é diminuir a velocidade e manter uma maior distância do veículo da frente. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente morre afogado em Tupanciretã

Corpo de bombeiros ganha dois novos caminhões tanque e um micro-ônibus Próximo

Corpo de bombeiros ganha dois novos caminhões tanque e um micro-ônibus

Polícia/Segurança